segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Primeiros visitantes da TUrMA

Logo abaixo mais um vídeo inusitado. Mas, antes a primeira visita oficial.
Manhã de 09 de dezembro de 2013, segunda-feira. Diretores e sócios do IVC (Instituto Viva Cidade) formaram o primeiro grupo que entrou na TUrMA.
Os seis estão sentados nas raízes de um dos Guapuruvus do 'Bosque das Raízes'.
Como as duas semanas anteriores foram de muita chuva, a trilha estava escorregadia. Por isso caminhamos apenas no primeiro 1/5 da TUrMA.
Passamos pelo futuro 'Bosque dos Palmitos' e, em seguida, pelo também futuro 'Bosque do Olho d'Água' e chegamos ao futuro 'Bosque da Observação'. Daí, voltamos, pois o trajeto ofereceria mais riscos de acidentes como o ocorrido com o vice-presidente do IVC.
O marinheiro aposentado Adilson Lopes da Silva sofreu um escorregão e por pouco não tomou um banho no 'Bosque do Olho d'Água".
A TUrMA ainda não está pronta para praticar trilhas. Mas, estes ambientalistas tinham que ser os primeiros a sentir para onde vai a TUrMA. Se bem que uns tombinhos assim deverão fazer parte da rotina 'adrenalizante' da TUrMA.
 
Antes de irmos para a TUrMA, quando estávamos na varanda da casa, os ambientalistas ficaram surpresos com a presença deste jacu, que no meio da tarde vejam no vídeo onde ele estava.
Jacus, lagartos, gambás etc têm vindo da mata da TUrMA e 'invadido' minha casa. Uma invasão que curto demais. Me sinto um privilegiado em ter esses bichos soltos dentro do meu habitat.
Outras fotos do grupo na TUrMA:


Esse trecho, das fotos acima, é o mais íngreme do início da TUrMA. Será adaptado para que a caminhada seja segura

Postagens anteriores:
Minúsculos da TUrMA
Morrer cantando...
Bosque dos palmitos, na TUrMA
TUrMA sendo aberta e os primeiros acidentes
Vem pra TUrMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda(o) à TUrMA - Trilha Urbana na Mata Atlântica